Troca e Devoluções

MENSASHOP DISTRIBUIDORA LTDA., inscrita no C.N.P.J./M.F. sob o nº. 10.290.457/0001-31, com sede na Rua Descampado, 63, Vila Vera,  - SP CEP 04296-090 , e centro de distribuição localizado na Rua Descampando , a seguir denominada (“MENSASHOPSHOP”), e, de outro lado, o CLIENTE , qualificado no momento da compra dos produtos no site www.MENSASHOPshop.com.br ou através do televendas, (“Cliente”)

I DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO CLIENTE PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

1.1 É facultado ao Cliente o exercício do Direito de Arrependimento da compra efetuada, com a devolução do produto comprado desde de que a comunicação da desistência à MENSASHOPSHOP ocorra dentro do prazo de 7(sete) dias corridos contados da data de recebimento, bem como o produto seja devolvido em sua embalagem original, acompanhado da Nota Fiscal (DANFE), manual e todos seus eventuais acessórios.

1.1.1 Para comunicação do direito de arrependimento e desistência da compra, o Cliente deverá entrar em contato na Central de Atendimento ao Cliente da MENSASHOPSHOP, nos canais disponibilizados pela MENSASHOPSHOP, cujos atendentes darão as orientações para devolução do produto e as seguintes opções de ressarcimento: (i) reembolso do valor da compra por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da compra, (ii) troca por outro produto de mesmo valor, ou (iii) receber vale compras que poderá ser utilizado no site da MENSASHOPSHOP durante o período de até 30 ( trinta) dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da compra.

1.2.2 A opção de reembolso/troca apenas será aprovada e realizada após a devolução do produto ao centro de distribuição da MENSASHOPSHOP, com a validação pela MENSASHOPSHOP que o produto foi devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal (DANFE).

1.2.3 A MENSASHOPSHOP ressarcirá o valor total da compra, exceto o valor do frete, salvo em casos específico de segunda troca dentro da mesma compra, nos termos da Política de Trocas e Devoluções, bem como previsões legais sobre o tema.

1.2.4 Caso o exercício do Direito de Arrependimento seja realizado em desacordo com esta cláusula, a MENSASHOPSHOP se reserva no direito de não realizar o reembolso/troca ao Cliente, não ensejando qualquer direito à indenização.

1.2 O Cliente poderá realizar a troca de produtos que apresentem Falha ou Defeito de Fabricação dentro dos prazos legais, nos termos do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

1.2.1 O Cliente deverá entrar em contato na Central de Atendimento ao Cliente da MENSASHOPSHOP, nos canais disponibilizados pela MENSASHOPSHOP, indicando a falha ou defeito de fabricação para avaliação e orientação.

1.2.2 A troca somente será efetivada pela MENSASHOP após o retorno do produto ao centro de distribuição da MENSASHOP, acompanhado da nota fiscal e eventuais manuais e/ou acessórios, o qual passará por averiguação da MENSASHOP e/ou Fabricante, dependendo do defeito indicado e/ou produto.

1.2.3 Sendo concluído a falha ou defeito de fabricação do produto, o Cliente poderá optar pela troca por igual produto ou outro produto de igual valor. Caso o Cliente escolha produtos de valor menor que o produto a ser trocado, será disponibilizado um cupom no valor da diferença entre o produto pago e o produto o Usuário poderá optar por receber o ressarcimento ou um vale compras no valor da diferença de valor entre o preço dos produtos. Se o preço do produto for maior que o produto a ser trocado, o Cliente arcará com o valor da diferença nas modalidades de pagamento existentes no site.

1.2.4 O valor a título de troca é o valor do produto efetivamente comprado pelo Cliente, sem o acréscimo do valor do frete.

1.2.5 A MENSASHOP não arcará com os fretes referentes à remessa do produto ao centro de distribuição da MENSASHOP e envio do produto objeto da troca, salvo quando for constatado defeito ou avaria de produto.

1.3 Todas as remessas e recebimentos de mercadorias pelo Cliente obedecerão às regras constante da Política de Troca e Devolução vigentes no ato da compra ou solicitação.

1.4 Nos casos de opção de reembolso de valores, o ressarcimento ocorrerá pelo mesmo meio de pagamento utilizado no ato da compra. Na hipótese de pagamento efetuado por meio de cartão de crédito, o estorno será realizado no próprio cartão de crédito, e será visualizado pelo Cliente no prazo de até 02 (duas) faturas após a conclusão da devolução ou troca, podendo variar de acordo com a data de vencimento do cartão e administradora.

1.4.1 O estorno em cartão de crédito é realizado pela administradora do cartão em parcela única, no valor integral da transação, independentemente do número de parcelas utilizado na compra, razão pela qual, em caso de cobrança remanescentes após o estorno total do valor é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito. Na hipótese de cobrança de parcelas pendentes pela administradora do cartão, como o ressarcimento será realizado no valor total do preço de compra, o Cliente não sofrerá qualquer prejuízo financeiro em função do crédito estornado pela MENSASHOP.

1.4.2 Nos casos de pagamento realizado por meio de boleto bancário, a MENSASHOP realizará o depósito bancário em conta corrente de titularidade do Cliente (comprador cadastrado no site e titular do CPF da compra), no prazo de até 7 (sete) dias, contados a partir da conclusão da devolução ou troca nos trâmites acima. A MENSASHOP não realizará o depósito em conta bancária de terceiros.

1.4.3 Caso o Cliente use o Paypal como meio de pagamento, o estorno será realizado diretamente ao Paypal que tomará as medidas necessárias junto ao Cliente para a devolução do valor.

1.5 As ofertas e promoções promovidas no site têm prazo determinado e podem ser retiradas a qualquer tempo, sem prévio anúncio, e/ou quando terminarem os estoques dos produtos ofertados. Caso haja a solicitação de troca e/ou devolução recaiam sobre produtos adquiridos nessas condições, o valor considerado a título de ressarcimento ou troca é o valor que o Cliente efetivamente pagou pelo produto e não o seu valor original ou de mercado.